7.6.11

 
Links varios

1. "Portugal Decisively Ends Leftist Rule" - no WSJ. Suspiro de alívio - já é possível evitar a bancarrota.

Além disso, cerca de 85% dos eleitores escolhem partidos da troika, mostrando claramente o caminho que o povo quer seguir. E solução maioritária PSD+CDS permite conciliar perspectiva de longo-prazo que tanto tem faltado ao país com inevitáveis preocupações eleitorais: a dois anos difíceis de ajustamentos provavelmente seguir-se-ão dois anos já de recuperação e crescimento.

Saída de cena de Sócrates também importante vitória da noite eleitoral, permitindo liderança mais responsável no Partido Socialista: qualquer que seja, não poderá ser mais polarizadora e destruidora do debate interno que a do agora ex-primeiro-ministro.

Em resumo, momento bonito de Portugal - até pela feliz decisão de se cantar o hino nacional após o primeiro discurso do novo primeiro-ministro.


2. "Ondas de insatisfação" nas admissões para o ensino superior - link. Estudo indica que candidatos não colocados nas primeiras escolhas "empurram" outros candidatos para as suas segundas ou terceiras preferências - mas que alternativa há?

3. Peter Diamond sobre a importância da economia do trabalho na definição da política monetária - link.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?