5.5.09

 
Universidade espanhola atenta 'a crise



Varias iniciativas na academia espanhola para identificar a origem da crise e definir respostas: o portal "Crisis09", o Observatorio Laboral e sobretudo a Propuesta para la reactivación laboral en España, assinada por 100 economistas.

Esta ultima preescreve quatro accoes especificas, fundamentadas em razoavel evidencia teorica e empirica, e descritas em maior pormenor no texto original:
Esta iniciativa e' tambem sintoma da maior maturidade e dinamica da universidade espanhola em relacao 'a sua congenere portuguesa, pelo menos na area da economia.

Quantos economistas em Portugal - para nao falar de sociologos ou juristas - defenderiam um contrato de trabalho unico, simplificado, que possa ser terminado pelo empregador atraves do pagamento de uma multa, sem estar sujeito 'a reintegracao do trabalhador caso o tribunal assim o decida?

Mais importante, quantos economistas em Portugal vieram a publico nos ultimos meses defender solucoes concretas para ultrapassar os problemas actuais ou para reforcar o crescimento quando chegar a retoma?

Infelizmente a crise em Portugal nao e' so' economica ou financeira - e' tambem de ideias.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?