15.3.08

 
Imagens, propostas e media


Preparava-me para mencionar a inexistencia de alternativas ao modelo de avaliacao de professores (alem da manutencao do status quo anterior), na sequencia da mudanca de imagem do PSD - em que nao transpiraram nos media quaisquer referencias a novas propostas neste dominio.

No entanto, fui confirmar no site do PSD que efectivamente nada tinha sido sugerido e verifico que afinal ha propostas nesta area:

"PSD quer avaliação dos professores por agências externas seleccionadas por concurso público [13-03-2008]

O presidente do PSD defende um modelo de avaliação dos professores cujo controlo «seja desestatizado e desgovernamentalizado através de agências externas seleccionadas por concurso público». Durante uma sessão de balanço dos três anos de governação do PS, Luís Filipe Menezes sublinhou que o modelo proposto pelo PSD terá o controlo dos professores, através dos seus «legítimos representantes». "

Procuro no site algum documento que de pormenores sobre esta proposta - mas sem sucesso. Como funcionaria esta avaliacao? Que papel dos professores? Que tipo de empresas desempenharia este servico? Varias questoes que ficam sem resposta.

Esta proposta e' melhor do que nada - mas e' quase a mesma coisa que nada.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?