20.3.08

 
Alunos da E.S. Carolina Michaelis apoiam professores



Este lamentável episódio (uma aluna do 9º ano que luta contra a sua professora para evitar dar-lhe o telemovel que estava a utilizar durante a aula) torna evidente as dificuldades sentidas por muitos professores no seu trabalho de ensinar. (Marçal Grilo, há vários anos, referia uma professora que lhe tinha dito que "o difícil é sentá-los". O que é que se dirá agora?)

Inevitavelmente sai reforçada a "causa" dos professores contra várias medidas do Ministério que pressupõem que os maus resultados do sistema educativo se devem à qualidade do trabalho dos primeiros.

PS-Numa entrevista na SIC, uma pedopsiquiatra cujo nome me escapou comentou este episódio dizendo que o telemóvel se tornou uma parte integrante do corpo de muitos adolescentes. Assim não vamos lá...

Comments:
Olá, Pedro,
Conhecemo-nos num concurso de poesia da Faculdade de Economia de Lisboa.Por acaso, modéstia à parte, até ganhei o 1º prémio.
Em relação à educação dos jovens, poderás ler a minha opinião no meu blogue:
http://educacaoliteraturaecultura.blogspot.com

Abraço,
Maria João Saraiva de Menezes
 
30 Conselhos para Educar o seu Filho é nome do capítulo que versa sobre a educação dos jovens no meu blogue. Podes encontrá-lo no mês de Março 08. http://educacaoliteraturaecultura.blogspot.com
Abraço,
Maria João Saraiva de Menezes
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?